domingo, 24 de março de 2013

12°PM42

Oi gentes lindas??? Tudibom com vocês?

Bom,vamos ao que interessa: aí vai a fotinho da gororoba de peixe(vulgo atum em lata kkk) do desafio de Páscoa! Postei a foto do que fiz ontem, então não levou milho e ervilha! Mas tava tão gostoso quanto o de quarta :) Apesar de que este está com uma carinha melhor.
Ali do lado está o refresco repleto de sódio que amo...me dei esse mimo!
A receita é simples: pique uma cebola média em cubinhos, uns dois dentes de alho e 2 tomates. Coloca a cebola e o alho fritar e depois coloque o tomate e um pouquinho de água, tampa e esquece (sou ótima ensinando receita né? kkk). Depois de um tempo o tomate vai estar em um ponto meio "derretido", aí abra a lata de atum ralado, tire o excesso de óleo (ninguém merece toda aquela gordura) e jogue no molho, deixe apurando enquanto o cheiro invade a casa e mata todo mundo de fome ;)
Depois de apurar o molho (me senti muito chique falando apurar), misture com o espaguete.
A salada foi uma caixinha de grão de bico (já vem prontinho, no ponto, sem trabalho nenhum), 1 tomate e uma cebola (chorei horrores pra essa receita kkk).
Rendeu duas porções super bem servidas :)
Espero que tenham gostado, e a fotinho me deu vontade :(
Momento#anamariabraga#acabou

Bom gente, meu PM42 está indo de vento em popa, RA e AF seguidas lindamente. Mas devido a escassez de tempo, tá difícil de atualizar ali na aba. Mas tá seguindo :D Estou feliz em ver que algumas pessoas começaram desafios também :} Todo mundo cheio de vontade e metas \o/

Recebi esse selinho lindo aqui das lindas Lu e Andréia :D  Ameii meninas!!!

Perguntinhas:
1. Porque iniciou o blog?
Iniciei ele porque vi alguns blogs parecidos e percebi que seria uma motivação, já que me sentia meio solitária nessa jornada. 
2. Pretende fazer alguma cirurgia estética?
Então...tenho o sonho de ficar com a barriga enxuta e as peitchola firme MAS, falta-me coragem pra encarar uma mesa de cirurgia. Cirurgia plástica não é brinquedo e envolve todos os riscos de qualquer outro tipo de cirurgia que precise de anestesia geral, por exemplo. Apesar de já ter visto as maravilhas que um bisturi faz ("acompanhei" o pré e o pós cirurgia da minha dentista, que recauchutou geral) sinto que só irei segura pra um procedimento desse quando for muito necessário! Rezo pra não ficar com excesso de pele e tudo ir no lugar na barriga, braço e coxa, mas se não for, aí vou precisar ou aceitar as pelanquinhas com orgulho ou tomar coragem...mandem pensamentos positivos pra que as coisas firmem aqui porque as duas opções que tenho não me agradam hahaha Acho que um pouco desse medo que tenho é pelas notícias que andam aparecendo por aí... gente fazendo plástica a torto e a direito e médicos pilantras se aproveitando dessa busca pelo corpo ideal.
3. Tem algum sabotador de comida em casa?
Infelizmente tenho, e vou delatar hahaha Minha roommate e o boy magia dela :( Tenho que segurar a onda pra não entrar no ritmo deles. Tomo meu chá de camomila com exatos 4 coockies integrais enquanto lanches, refris e chocolates estão a minha volta. Fico triste porque eu sinto vontade de comer e sei que não posso; e só tem uma pessoa que está no controle dessa situação, que sou eu, se comer a responsabilidade é minha e de mais ninguém. Mas tenho fé de que um dia eles venham pro meu lado também :) Eles estão vendo meu esforço de não comer e suando que nem uma doida nas AF. Acho que em breve eles começam uma dieta , sinto que há uma movimentação ocorrendo hahaha Rezem pra isso :D
4. Pretende continuar com o blog após atingir a sua meta?
Pretendo porque sei que subir na balança e ver um número X não vai mudar o fato de que é preciso se manter na reeducação alimentar e nas prática de exercícios físicos. Pra manter o foco vou permanecer com esse espaço e, principalmente, pra ajudar quem está começando *-*Já pensou que legal escrever algo como "Eu consegui chegar aos X quilos e blablabla" Quero motivar mais gente a começar a sonhar com isso da mesma forma que faço hoje!
5. Deixe uma mensagem de apoio pra quem está iniciando a caminhada
Não é fácil, nem sempre é gostoso, as vezes a gente chora, surta e quer voltar aos velhos hábitos. Mas vale a pena cada instante que a vida melhora, que não há mais medo de catracas de ônibus e afins, amarrar os cadarços do tênis não é desafio, ver que consegue correr 5, 10, 15 minutos sem achar que vai morrer, quando as pessoas comentam e demonstram espanto pelo seu emagrecimento, quando aquela blusa que estava no fundo do armário por não servir passa a ser a única opção de roupa (as outras estão largas demais), quando passa o medo de que a morte pode estar próxima, quando você assiste na TV estudos de que sedentarismo e obesidade matam e você pensa "estou tranquila, vou sair dessa situação de risco". Enfim, pode parecer que perder 40, 50 quilos, é emagrecer. Mas pra mim é superar medos e deixar uma pessoa feliz nascer. Se pudesse compartilhava com todo mundo a alegria que sinto por fazer isso por mim mesma :) Tente você também, é possível.

Esse selinho é meu presente pra você que está lendo esse post! As meninas Jaque, Nise, Aislin estão indicadas pra responderem se quiserem :)

Bom minhas queridas, por hoje é só :)

Beijinhos, ótima semana e...quinta-feira, dia 28, venho deixar um post especial do meu niver pra vocês!

;**

3 comentários:

  1. Ualll no próximo post eu respondo ;D
    E aaaaaaaaai que prato doido é esse, deu fome ;D e eu gostei da coca zero do lado... sou viciada em coca rsssss!

    Beijinhos ;-)
    <3 kiwizero.com

    ResponderExcluir
  2. Adorei vc ter aceitado o selinho xD
    E que receitinha boa!

    ResponderExcluir
  3. Ai que prato mais lindo! Só não gostei da coca! UHAUAHAUH
    Adquiri um nojinho por coca, eca xD
    É muito bom saber que você vai continuar comigo aqui mesmo depois de atingir teu objetivo!

    sua linda <3

    ResponderExcluir

Olá pessoal, estaremos moderando os comentários para visualizar eles mais facilmente e poder responder vocês! :)