terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Leitura 2

E aí galera..... há quanto tempo heinm???? Espero que todos estejam ótimos...
Eu voltei aqui para falar (novamente) de um livro. O escolhido da vez foi o livro A Hospedeira, da autora Stephanie Meyer (sim, sim., a autora de Crepúsculo). Primeiramente, vou deixar claro que não esperava muito desse livro, na verdade eu nem tinha muito interesse nele. Eu iria comprar o Sussurro - já falei dele aqui, o Crescendo e o Símbolo Perdido, e por estar muito barato achei que valia a pena incluí-lo na compra porque acho que sempre vale a leitura independente do livro.
O livro é uma ficção científica que  conta sobre formas alienígenas que invadiram e dominaram a terra-  mas nada de pensar em seres verdes ok??. A estória gira em torno de Melanie,a humana, e Peregrina a alma que se hospeda em Melanie. Peregrina é colocada no corpo de Melanie para descobrir onde se encontram os "rebeldes", já que ela herda as lembranças da hospedeira. A estória conta como humanos ainda não infectados sobrevivem nesse novo mundo, como agem para se manterem assim, e como Mel os encontra. O   x da questão é que depois que Peg é inserida no corpo, ele devia possuir somente as lembranças de Mel e não sua consciência, que luta para ter o controle de seu corpo de volta. No decorrer da estória temos dois pontos de vista: o de Peg e o de Mel, já que as duas habitam o mesmo corpo.
Quando comecei a ler esse livro a algum tempo atras confesso que achei o começo um pouco maçante, e desisti da leitura. Mas a alguns dias descobri que o filme já foi filmado, e resolvi terminar de lê-lo visto que não gosto de ver os filmes antes dos livros, e acabei achando a leitura bem agradável depois dos primeiros capítulos. O livro se torna bem interessante com o desenrolar da estória e, a partir dai surgem vários outros personagens, o irmão de Melanie, Jamie, o namorado Jared, o Doc que é o doutor dos humanos rebeldes entre outros, e confesso que me apaixonei por Ian, que é um personagem incrível e que se apaixona pela Peregrina... já viram que vem muita confusão por ai né??? Confiram a sinopse desse incrível livro:





































E aqui o trailer:


Esse livro é bem baratinho, na época que o comprei custava somente 9,90 no Submarino.... incrível né??? Mas hoje pesquisei para o post e o valor mais baixo que encontrei foi na Saraiva, mas se tiverem interesse de comprar pesquisem antes ok?, afinal o valor varia muito.
A única coisa que me incomodou muito foi os erros ortográficos e de digitação por parte da editora, acho que deveria ter sido melhor revisado, mais enfim, vale a leitura. Recomendo.

2 comentários:

  1. interessante... eu ainda tenho que escolher os meus 10 livros para o resto do ano... :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Escolha sim... apoio totalmente a leitura... só não leio mais pq não tenho tempo agora e nem grana para comprar todos que eu quero.... bjinhuss

      Excluir

Olá pessoal, estaremos moderando os comentários para visualizar eles mais facilmente e poder responder vocês! :)