terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Desafio de Páscoa/Pesagem

Oi oi oi lindezas!!! Como vão vocês?

Bom, inicialmente quero agradecer a retribuição das visitas. Muito obrigada mesmo gente!!! Fiquei bem feliz com o carinho e apoio que recebi :)

Segundamente, vou postar a tabela fechada das calorias ingeridas na semana, ficou tudo em torno de 1000 kcals... para mais ou para menos, exceto na segunda-feira passada que foi pra quase 1700 devido a pizza (problema resolvido já hehehe)

Vou admitir que tenho uma preguicite em anotar no site o que consumo. Mas sem ser assim, não tem como contar as kcals. Por mais que tenha começado a fazer como tarefa extra do desafio de Páscoa, me deu uma boa dimensão do quanto estou comendo e de que preciso repassar com a nutri a minha rotina. Mas enfim, com toda a disciplina que consegui manter e um certo ritmo de exercícios... a pesagem acabou sendo um pouco assustadora:

Segunda passada, lá pelas 10 horas da manhã, eu estava com 93,9kg; fruto de uma alimentação toda errada por vários dias. Essa pesagem fiz hoje, 25/02, lá pelas 19:00, na mesma balança de farmácia. Estou BEM FELIZ com os 2,8 a menos me acompanhando por aí, mas achei meio bastante pra uma única semana. Alguém aí já teve uma redução rápida assim?
Sei que esse ritmo não vai permanecer...caso contrário daqui um mês estaria me achando A Gisele da vida né kkkk mas esse foi o impulso feliz pra começar a semana, em breve voltarei pra casa dos 80 *-* Uhulllll

A tarefa do desafio dessa semana é uma das lições mais legais do livro Pensando Magro: elogie-se! Acredito que, como eu, vocês já devem ter percebido que elogios não chegam até nós com a mesma intensidade e força que as palavras negativas...Elogios fazem uma tremenda diferença na nossa vida! Lá vai uma histórinha: Estou no quinto ano na faculdade de Ciências Sociais. Escrever é praticamente o meu instrumento de trabalho. Em muitos eventos, provas e trabalhos da facul, quando não recebi silêncio, recebi críticas "falta isso", "falta aquilo", "isso e aquilo e aquele outro tá assim e assado"; minha auto-estima ia pro ralo, porque por mais que me esforçasse o único reflexo que tinha eram as críticas e a demonstração de que aquilo não estava bom o suficiente pra alguém. E na real: hoje já larguei mão de buscar essa aprovação, me dedico a escrever como gosto e ponto. O máximo aconteceu nessas férias, quando fiz uma análise do programa Big Brother Brasil para a matéria de sociologia; achei que ia ser gongada pelo tema e, estava com medo da professora, super conceituada. Minha surpresa não foi que ela me mandou o trabalho corrigido e, tirando os pontos que ela falou que eu poderia melhorar (ambiguidade é o meu carma) ela escreveu "você escreve muito bem" :O 
Minha mãe não entendeu o porque de eu estar nas nuvens hahaha Foi a primeira vez que fui elogiada!!! Enfim, o ponto é que nós mesmos que precisamos nos elogiar, reconhecer os nossos esforços!!! Em cinco anos receber um elogio, é muita pouca coisa, então isso precisa partir de nós mesmos!
Sendo assim, Parabéns pra mim porque:
-me esforcei durante a semana e consegui pesar 2,8kg a menos;
-resisti no fim de semana e não saí da RA;
-derrubei a preguiça e estou fazendo AF;
-não peguei nada que não estivesse planejado no mercado;
-não comi por estar triste/desanimada;
-estou superando meus limites;
-não desanimei por ter engordado 6kg nas férias;
-não deixei o aumento de peso me impedir de me cuidar;
-fiz minhas unhas;
-a quase uma semana não tomo refrigerante;
-estou lendo enquanto espero o ônibus;
-estou me dedicando ao blog e a meu emagrecimento;
-corri atrás dos meus problemas em vez de fugir e me esconder deles;
-estou me controlando sem o remédio pra ansiedade;
-estou controlando o stress;
-assumi meu posicionamento religioso, deixando de me importar com a opinião das pessoas;
-estou tentando me tornar uma pessoa melhor;
-dificilmente largo um objetivo...
Vou fazer um desafio, quem quiser tenta aí: Na primeira olhada no espelho, vou me elogiar, dizer pra mim mesma as qualidades que tenho!

Pra terminar esse post (até que enfim né?!?) vou dar uma de blogueira de make up  :D

Hoje fiz minhas unhas e prometi não abandoná-las! Cuidar delas mesmo que estejam curtas. Amei esse tom de rosa *-* É o sexy, da Colorama. Cobertura muito boa e cremoso na medida certa.

Aí no meu braço é uma das pulseiras que a Dé faz! Linda demais!!! Me dei esse mimo pelos 2,8 kg! Tô merecendo né gente? hahaha

Por enquanto é isso! Quem quiser pode ficar a vontade pra comentar :D
Beijoooosss


3 comentários:

  1. Olha, tivemos algo em comum nestes ultimos dias... estou comendo em média 1000 calorias e por causa de uma maldita refeiçãozinha inesperada fui para 1700 em um dia... Aiii que ódio!
    Mas a vida continua kkkkkkkkkk ;P

    Parabéns pela pesagem!!!!

    Bjinhos ;-)
    <3 kiwizero.com

    ResponderExcluir
  2. Oi querida adorei a sua reflexão em cima da tarefa, e fico feliz que os resultados estão aparecendo e ajudando com seu emagrecimento! Adorando o seu desempenho no desafio! Parabéns!

    ResponderExcluir
  3. voce é uma delicia de pessoa vai ganhar muito carinho por aqui beijão e sorte to na torcida!

    ResponderExcluir

Olá pessoal, estaremos moderando os comentários para visualizar eles mais facilmente e poder responder vocês! :)