domingo, 2 de dezembro de 2012

Teoria da geladeira...

Oi gente, tudo bom com vocês?

Sei que a maioria do que escrevo aqui no blog tem a ver com a minha briga com a balança e o título de hoje sugere que seja sobre isso, mas não é não! Estou usando o espaço do blog pra falar sobre todas as coisas que acontecem comigo ou o que penso... de certa forma isso também influência na dieta, quem consegue manter um ritmo de vida quando está preocupado com várias outras coisas né?


Bom, mas vamos lá! Qual a teoria da geladeira?

Talvez você que namore a um bom tempo tenha esquecido como é ser solteiro. Não estou falando da sensação de liberdade e as festas malucas que as músicas de sertanejo universitário tentam passar. Estou falando de estar sempre na "pista pra rolê"! As vezes estamos lá, de boa, sem muita pretensão amorosa e aí alguém aparece e consegue ser legal, interessante, tem um bom papo... Bomba!!! Acho que achei uma pessoal legal, você pensa... e parece que tudo vai indo bem. 

Aí mensagens vão e vem, dedos vermelhos de digitar conversas infindáveis, "boas noites" e "bons dias" se seguem com a promessa de um encontro legal. Aí as coisas seguem ou complicam, várias situações se seguem: ou o encontro ocorre e ele pode ser legal ou chato; ou ele não ocorre e você leva um bolo; ou depois do bolo vocês acabam se encontrando e dá tudo certo no final.

Aí as vezes o que ocorre é mais ou menos isso aqui:
Estou lá achando que estou linda e arrasando até que as mensagens param de chegar, as respostas demoram, um novo convite pra fazer qualquer coisa não chega, os seus convites ficam no vácuo e..e...e....nada! Aí quando você ainda insiste em mandar uns "ois" a coisa anda devagar quase parando, e quando você desencana e nem mais tímidos "ois" manda por acaso as mensagens voltam, rápidas e insistentes, por acaso interessadas.

Aí que entra a teoria da geladeira. Parece que somos coisas que de certa forma são interessantes pra uma pessoa, mas não tão interessantes a ponto de se tornarem algo que mereça ficar num lugar visível. Então somos postos na geladeira e lá ficamos, quando estamos para vencer o nosso prazo de paciência vem uma mensagem de esperança ou um elogio. Isso acalma os ânimos e ficamos por mais uma semana lá na esperança de sermos pegos da geladeira e postos na mesa da cozinha.

Bom, ouvindo casos e casos de amigas, amigas das amigas, das primas das avós da sobrinha da tia da vizinha da amiga... isso é uma coisa que acontece constantemente. O cara (ou a garota) que some por duas semanas e manda uma mensagem as três da manhã dizendo que precisa te ver porque está sentindo coisas que nunca sentiu antes. Sim gente! Não estou inventando isso, já ouvi coisas desse tipo...e foi assim que pensei na teoria da geladeira. A teoria triste de que somos vistos por algumas pessoas como coisas... sem sentimentos, que servem de vez em quando para massagear o ego de alguém que por acaso se sente sozinho as 3 da manhã e quer saber que tem alguém pra quem correr quando estiver triste ou ouvir um "quer conversar?"

É difícil perceber o momento em que se passa da mesa da cozinha pra ficar na geladeira da vida de alguém.  Ou que talvez perceber que nem ficou na mesa... É difícil porque as vezes não queremos acreditar que somos apenas isso. Seria bem mais ético não deixar gelando, deixar que uma possibilidade de sentimento estragasse de vez e fosse jogado na lixeira e encontrasse numa reciclagem o lugar de destaque de uma mesa por aí.(Nossa, fui profunda nessa heim kkkkk) Não vou dizer que todo mundo faz isso, nem que é sempre por maldade (ao menos espero que não). Mas isso acontece, de forma bem frequente até. E no meu caso, já estou cansada. Ao menor movimento que indique uma geladeira eu já fico em alerta.

Tem quem vai dizer que o que escrevi é recalque, ou que é pessimismo, radicalismo, que ainda não achei a tampa da panela, que estou buscando nas prateleiras erradas da vida, que deveria também ter uma geladeira, que sou dramática...mas enfim, é o que penso. Talvez eu não tenha coragem de mandar o link desse texto pra quem deveria ler e deixe ele a esmo aqui pela net, pra quem vem visitar o meu diário de gordices.

Mas é isso...se você aí tem uma geladeira..limpe ela, libere as pessoas que estão lá te achando legal e gostariam de ficar na sua mesa. Talvez elas não gostem da mudança mas pelo menos elas vão ter a chance de procurar alguém melhor pra elas.

Beijocas para vocês e se quiserem podem comentar :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá pessoal, estaremos moderando os comentários para visualizar eles mais facilmente e poder responder vocês! :)