quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Mudar é preciso

Esse é o segundo post do dia e não vai ter muito nexo porque não quero expor a história toda aqui.
Faz parte de mais um desabafo. Espero que compreendam :)

As vezes, ou quase sempre(é o que anda acontecendo comigo), não entendemos o porquê de várias coisas acontecerem. Passamos horas e horas tentando entender o comportamento de uma pessoa e nenhuma ideia que passe pela nossa cabeça parece plausível. Ou pior, quando é plausível somos levados a acreditar que ela não é verdadeira.

Nas últimas semanas fiquei remoendo ideias, comportamentos, minhas atitudes e tudo mais que possa se encaixar numa tribulação emotiva. Que eu não estava no meu "comum" estava bem visível para quem me conhece a algum tempo. Os fatos estavam mexendo comigo de uma maneira que nunca tinham mexido. Mudei de ideia várias vezes, fui de um ponto extremo a outro... tudo porque tenho a mania de querer compreender TUDO que acontece a minha volta. Eu e essa mania de querer ler a mente dos outros! A ansiedade tava do meu lado, segurando minha mão.

Caso ainda não tenha ficado claro, eu estava de flerte com uma pessoa.

Diferente de tudo que já tinha feito, dessa vez resolvi inovar no meu comportamento. Fiz o inverso de tudo: o que eu sempre reprimi eu liberei e fiz o que sempre me disseram que não era pra fazer e eu não fazia. Se passei por louca? Uhum, assustei muita gente! Fiz o que tinha vontade, claro que respeitando o limite das outras pessoas. O que fiz foi transgredir os meus limites! Se eu quero ligar porque não vou? Vou passar a noite remoendo uma coisa se posso mandar uma mensagem dizendo tudo que penso?

Na teoria tudo estava dando certo. Por mais que fizesse o inesperado, as coisas estavam fluindo até. Aí decidi que deixaria tudo seguir da maneira que pudesse. Pra que me desesperar esperando uma resposta de sms? Bora aproveitar que estou tendo alguém pra quem mandar um né? E foi isso que fiz por uns 2 dias... e consegui guinar minha vida nas outras coisas, inclusive a dieta. E o mais legal, estava liberando meus sentimentos, fui aberta com o que pensava, sentia, minhas frustrações, expectativas, demonstrei minha mudança de interesses.

E o motivo de escrever esse post a essa hora da madrugada é porque fui surpreendida com uma avalanche de informações que me deu todas as respostas que eu procurava. A teoria da geladeira caiu por terra porque percebi que pode ter situações BEM piores do que ficar marinando na dúvida de alguém. Podemos ter os sentimentos envolvidos e aproveitados de má fé por outras pessoas.

E quis compartilhar isso aqui porque estou muito feliz! A minha maneira de agir de alguma forma contribuiu para que eu soubesse de tudo que precisava saber sem ter que sofrer pra isso! Por acaso deu certo de eu deixar de agir como menina e passar a agir como mulher no momento exato! Estou comemorando isso porque a seis meses atrás eu, com quase toda certeza, não seria capaz de agir como agi e sofreria meses por consequência. E assim não! Aos poucos estou conquistando o equilíbrio do meu corpo e do resto também...

Passar dos 108 para os 89 quilos foi uma grande conquista, mas acho que nessa gordura toda aí tinha mais coisas que perdi! :D

Gente que não é legal vai ter aos montes por aí, mas estou preparada pra elas. Vou devolver enganações, traições e afins com uma coisa boa. Não sei os motivos que levam uma pessoa a agir de maneira tão baixa com várias outras, mas não sou psicóloga pra cuidar disso e também não diz respeito a minha vida. Bora largar mão de querer saber de tudo minha gente!!! Quanto mais queremos controle, menos o temos!

Amanhã/hoje é o segundo dia de desintoxicação alimentar e uma nova retomada cheia de força para os meus objetivos! Então desejo do fundo do meu coração que as pessoas tenham paz e consigam encontrar as coisas boas que possam trazer felicidade pra suas vidas. Eu estou conseguindo isso aos poucos e acho que nunca fui tão feliz!!!!!!

Beijocass

11 comentários:

  1. Huum, adorei vc ter falado que fez coisas que nunca faria. A gente tem medo de se machucar, mas fica chorando de arrependimento depois. Fique feliz por vc, por ter conseguido tomar atitudes. Infelizmente pessoas ruins têm aos montes por aí. Mas, graças a Deus, elas são retiradas do nosso caminho! Bjosss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As vezes não entendemos porque as coisas acontecem...mas esquecemos que rezamos o "livrai-nos do mal! Amém!" :)


      Excluir
  2. Cah, excelente reflexão. Creio mesmo que só tentando, agindo diferente, é que muitas vezes alcançamos o aprendizado tanto bom quanto o ruim. Mas no final das contas tudo passa a ser válido. Nos deixa mais madura, mais segura, com mais amor por nós mesmas!!! Parabéns por esse seu momento. Um bjo

    ResponderExcluir
  3. Perdi tudo o que escrevi... Nooooooo

    Eu tinha dito que muitas das vezes, só mesmo arriscando, passando pelos fatos bons ou ruins que crescemos, amadurecemos. A gente começa a ter uma segurança e um amor-próprio mais adequado!!! Parabéns pela sua reflexão e por esse seu momento. Um bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não perdeu não Rachel! Aí publiquei os dois :D
      Obrigada pelo apoio. É muito importante poder desabafar e ter esse carinho e entendimento :)
      Beijocas

      Excluir
  4. Nossa! Que diferença! hehehe É gostosa a sensação de quando a gente vê não só a mudança física, mas no nosso humor, nas nossas vontades! Obrigada pela visita, pelo apoio! Tô favoritando!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visita também! :D Volte sempre pra me visitar ;*

      Excluir
  5. Sabe como se chama isso? Maturidade! Mesmo sem saber do detalhes, dá pra perceber que você soube lidar bem com a situação, não se deixou abater e percebeu o seu valor. É assim mesmo que se faz!!! :)

    E é incrível como o emagrecimento mexe com tudo em nós né?! Isso é ótimo!!! Voltarei aqui mais vezes!!!

    Beijinhos e ótimo fim de semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visita e pelo apoio Ju :D
      O importante é utilizar tudo como experiência... as situações sendo boas ou ruins... Volte sempre!

      Excluir
  6. Eu também tenho mania de querer controlar tudo. Arriscar as vezes é uma boa quando se quer saber até onde pode chegar né? Parabens pela mudança Cah. Obrigado pela força lá no meu blog! Voltarei aqui mais vezes,beijoss.
    http://menosemelhorne.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se formos cuidadosas é uma ótima maneira de nos conhecermos melhor... Volte sim :D

      Excluir

Olá pessoal, estaremos moderando os comentários para visualizar eles mais facilmente e poder responder vocês! :)