sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Pensando magro 2!

Olá lindezas!!! :D

Post atrasadinho, eu sei :$ estava escrito, só não deu pra postar, mas agora vai!

Vou falar hoje do que estou aprendendo com a bíblia da dieta: Pensando Magro, de Judith Beck.
O livro em si é como uma faxina, no sentido de buscar deixar tudo arrumadinho tanto psicológico como fisicamente antes de dar início a dieta. Acho que a palavra-chave dele é organização. Pelo menos nesses capítulos iniciais.
Alguns dos passos indicados no livro eu já seguia sem saber do bem que eles traziam. Colocando tudo no papel fica muito mais fácil visualizar o que estou planejando, como devo agir, onde buscar forças e como mudar os pensamentos que sempre me atrapalharam de seguir com o emagrecimento que desejo.
O que já fiz até agora foi:

  • criei uma lista de vantagens de emagrecer;
  • estou lendo essa lista de vantagens mais de duas vezes ao dia;
  • criei uma lista em que coloco elogios a mim mesma quando faço todo o planejado no dia ou das pequenas atitudes positivas que quero reforçar;
  • fiz cartõezinhos para me conscientizar dos benefícios de fazer minhas refeições sentada SEMPRE, e também para comer tranquilamente, bem devagar. Tenho lido eles antes do café da manhã e do almoço, como forma de apoio ao cartão de vantagens de emagrecer;
  • já escolhi quem quero que seja meu técnico de dieta. Pensei em chamar meu irmão pra fazer isso, de certa forma ele já faz isso e me dá dicas de treino e tudo mais...e o mais importante, ele não cede as minhas argumentações (#chatooo). A um tempo atrás ele já se disponibilizou pra isso, mas ai acabei deslizando na dieta e o projeto foi água abaixo...mas agora estou no pique e mais consciente do que quero;
  • também vou usar esse espaço como uma ajuda técnica, então, podem dar uma dura em mim quando precisar :/
  • a rotina de atividade física já tenho seguido algumas semanas, e de certa forma está assimilada;
  • seguir uma rotina de vida em si que está sendo difícil. Tem dias que procrastinação é meu segundo nome. Essa é uma coisa que estou fazendo planejamento para mudar, afinal, quero uma vida melhor em todos os aspectos;
  • Arrumei coisas de incentivo para me lembrar da reeducação na hora da alimentação: comprei talheres novos, estou usando uma cumbuca em vez de prato (ajuda a ter uma noção do quanto estou ingerindo), e arrumei algumas coisas para facilitar o preparo dos alimentos, além de deixar alguns prontos para o consumo imediato;
Bom, por enquanto é isso que tenho pra contar pra vocês.

Beijocas ;*

Comente!!!! :D

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá pessoal, estaremos moderando os comentários para visualizar eles mais facilmente e poder responder vocês! :)