sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Hora do rango!!!

Eba, segundo post do dia! :D



Vou relatar o que aconteceu comigo na quarta-feira, quando tive uma experiência diferente com a comida.
Sempre achei que o prazer que sentia ao comer era no momento que a comida passava pela garganta. Esse foi meu discurso pró compulsão alimentar por muito tempo (além de considerar isso como uma verdade absoluta, ainda saia falando pros outros u.u). Mas quarta eu percebi que não!!!

Estava faminta ao meio-dia. Arrumei a mesa em que como antes de ir buscar meu almoço num restaurante perto da minha casa. A comida de lá é muito boa e a porção também é bem grandinha.
O meu "normal" sempre foi chegar nesse momento, comer rapidamente TODA a comida que veio, me sentir pesada e mal depois e ainda conseguir me sentir insatisfeita. 

Mas seguindo os exercícios do Pensando Magro, respirei fundo quando sentei para comer, li o cartão de vantagens para emagrecer e internalizei a ideia de comer pausadamente. No começo não foi fácil segurar a rapidez nas primeiras garfadas, é complicado demais para alguém que engoliu tudo inteiro sempre. Mastiguei tudo em torno de umas 40 vezes, em pequenas porções e experimentei o sabor dos alimentos por toda a boca, acho que foi a primeira vez que fiz isso na vida. E foi incrível, tudo pareceu muito gostoso!!! Demorei uns 40 min para comer o que sempre comi em 8 ou 10 min em média, quando isso!

Me senti hiper satisfeita e nem tinha terminado de comer o que tinha pego, que foi 1/3 do que veio de comida.

Seguir as dicas está sendo MUITO BOM! E me alimentar em casa está me ajudando a fazer da hora de comer um evento em que busco calma e racionalizo tudo que coloco na boca.

Linduxo/as, por hoje é isso. E parabéns pra mim \o/ que fiz tudo certinho :D

;*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá pessoal, estaremos moderando os comentários para visualizar eles mais facilmente e poder responder vocês! :)