segunda-feira, 22 de outubro de 2012

O ataque do queijo...

Sábado 20:00
O telefone toca:
-Alô?
-Oi Juju!!! Tô fazendo uma festa da pizza aqui em casa! Cheedar, prato, gorgonzola, catupiry, mussarela... tudo que você gosta! E cerveja, é claro!!! Bora pra cá que a galera tá te esperando!
-Então Belinha, estou com muita vontade de comer todas essas coisas, mas estou tentando mudar de hábitos, não comi besteiras a semana toda, não queria enfiar o pé na jaca hoje! Entrei até pra academia!
-Então você não vem?
-Hoje não, mas a gente marca alguma coisa outro dia, pode ser?
-Ok.

Domingo 19:30
-Hum, vou pegar um refri aqui na lanchonete.
Shhplamm (porta do caro batendo)
-JUJU???? O que você está fazend aqui com esse X-montanha queijo com adicional de bacon e batata-palha?

Na situação descrita acima, o que a Belinha deve falar pra Juju?

a)Sua vaca!!! Pra ir lá em casaa ontem não podia ir e hoje vem aqui se entupir de maionese??? Nunca mais fale comigo!
b)Quando achei que você tivesse tomado vergonha na cara e começado uma dieta, você faz isso?
c)Garçonete! Traz aqui um X tudo com batata frita, um refrigerante grande e um sorvete de chocolate que vou comer com minha best friend Juju!

Bom, se você acha que a letra "a" é a melhor, entenda que a Juju não deixou de gostar de estar com os amigos. Ela está tentando melhorar a própria vida e tem motivações para não se intupir de pizza e cerveja. Pode ter certeza que foi muito difícil pra ela dizer "não". E depois do telefonema, além de ficar pensando em pizza, também ficou se sentindo sozinha. Mas sabe que se fosse pra festinha não iria conseguir se controlar!

Se foi a letra "b", saiba que a vergonha de estar fazendo o que ela mesmo sabe que não devia está em cada mordida que ela dá! Possivelmente ela está consciente que toda aquela gordura faz mal pra sua saúde e isso já basta pra ela se sentir mal, não precisa do julgamento dos outros para piorar a situação!

Aletra "c" é a mais complicada, porque não deixa de ser uma afirmação do comportamento. Como somos seres sociais, temos uma tendência a nos sentir confotáveis ao ter o mesmo comportamento de um grupo com o qual nos identificamos.

Enfim, o que estou querendo dizer com tudo isso?
Que queijo e batatas são vilões? Talvez.
Que devemos nos afastar dos amigos? Não!
Que depois de um deslize no fim de semana devemos nos enforcar no primeiro pé de cebolinha que encontrar? Não.

O que quero dizer é que é muito fácil julgarmos. Aliás, fazemos isso o tempo todo. Nesse tipo de situação podemos julgar o comportamento de um amigo de uma forma errada, e isso acaba sendo prejudicial pra relação. A Belinha pode se sentir abandonada pela amiga, talvez ela ache que a Juju queira se afastar dela e que não deu valor ao seu esforço em preparar uma festa pensando nos gostos dela. Já a Juju vai se sentir desrespeitada em suas opiniões e pressionada a ter um comportamento que ela quer mudar. Não contar com o apoio da amiga a magoa também. Complicado, não?

Mas todo dia o sol nasce de novo (jura????). Então, se ontem o queijo te seduziu, fique calmo! Não é o fim do mundo! Sua dedicação foi a semana toda muito obstinada, então nada te impede de voltar a ela. Pare de olhar pro lanche que já foi parar nos seus culotes e faça o planejamento de como quer passar a semana. E chame seus amigos para uma mudança de hábitos, afinal, todo mundo vai sair ganhando!

Então bora malhar a bunda que hoje ainda é segunda!!! (não resisti à rima : D

*SIM!!! Eu comi lanche esse fds...


 Deixe seu recadinho aque em baixo ó... vái, pufavô!!! É rapidinho :}

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá pessoal, estaremos moderando os comentários para visualizar eles mais facilmente e poder responder vocês! :)