segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Mudanças...

Olá!

Ontem uma amiga minha comentou que desde minha mudança de hábitos alimentares, mudei em muitos outros aspectos também. Aí parei pra pensar: meu quarto está organizado, meu guarda-roupa também, tudo limpinho, sapatos no lugar, cama arrumada, louças limpas, unhas feitas... enfim, tudo em ordem. Falando dessas coisas do cotidiano, tudo isso parece estar normal, mas o meu normal de antes era baseado na preguicite, aí já viu, bagunça pra todo lado...

Então não estou numa dieta, mas numa reeducação de vida!

Quando alguém me oferece chocolate e recuso, logo em seguida vem a pergunta: "tá de dieta?"
E depois da pergunta seguem-se vários conselhos como: "não coma banana porque é calórica" e "de almoço faz um filé de frango e salada de alface", entre outros. Sei que a intenção é das melhores (também dou conselhos em questões que não sou expert), mas essa cultura da dieta consegue ser extremamente danosa para as pessoas, sem que elas percebam como isso influencia nas suas vidas.

Os milagres que acontecem, que a "fulana perdeu 10 kg em uma semana na dieta do caramujo", podem ser verdadeiros, mas será que vale a pena perder tanto peso em tão pouco tempo?
Será que a perda foi de gordura mesmo?
O ponto que quero chegar é: já fiz dietas doidas, mas de pouco adiantou porque a longo prazo não consegui permanecer nela; emagreci, algumas vezes permaneci no peso e em outras engordei o que tinha perdido de novo.

O importante em questão para mim agora é mudar a minha vida por completo, que me dirija a um bem estar que desejo que dure pra minha vida toda! Não quero perder 10 kg em uma semana e não vou deixar a banana de fora da minha alimentação uma vez que ela possui muitos nutrientes importantes para o corpo.
O objetivo aqui é estabelecer uma nova forma de viver, onde um corpo saudável e disposição façam parte do dia-a-dia.

Quando você se olha no espelho a barriguinha incomoda? É só ela mesmo que está incomodando? Perder 10kg vai te fazer mais feliz só por isso em si? Ou essa insatisfação é um jeito do seu corpo lhe pedir pra dar uma chacoalhada, uma batida na poeira e uma mudança completa?

Hoje é segunda! Estabeleça metas para essa semana, DESAFIE-SE!

Antes de ir embora, veja esse videozinho aqui...

  ...e aproveite para comentar enquanto dança conga! :D


2 comentários:

  1. Adoreiiiii tudo que você falou, e é bem assim mesmo. Quando temos a consciência de que queremos ter hábitos saudáveis, mudar nossas atitudes para melhor com a gente mesmo, tudo que está ao nosso redor vai se adaptando. Emagrecer e adquirir hábitos saudáveis não é da noite para o dia e nem será fácil, mas são hábitos que você levará para a vida inteira ;)

    ResponderExcluir
  2. Oi, magrelete, vim retribuir e agradecer a visitinha.
    Quando a gente muda as pessoas a nossa volta repara e não necessariamente ficam felizes por nós... Mas persista, mudar não é fácil, mas se for pra ter uma vida melhor e mais saudavel, vale a pena.

    Um beijo e boa semana.
    Cíntia Milanese
    www.magreletes.com

    ResponderExcluir

Olá pessoal, estaremos moderando os comentários para visualizar eles mais facilmente e poder responder vocês! :)