sábado, 9 de março de 2013

Postagem de sábado...

Oi gentes! Tudo bom?

Bem...estou escrevendo meio a contragosto esse post. Porque? Porque é difícil admitir e encarar a realidade, mas chega uma hora que é preciso fazer isso, assumindo pra nós mesmos, e no meu caso também compartilhando com vocês que tem vindo aqui no meu cantinho.

Acho que não é novidade pra ninguém que ando num desânimo sobrenatural. Pelos post's dever estar dando pra ver que a coisa não anda boa aqui. Não tem só a ver com dieta, mas ando achando defeito em tanta coisa na minha vida que consigo ficar horas desfiando um rosário de queixas. Ter coisas que não gostamos no nosso dia-a-dia é a coisa mais normal pra pelo menos 99,9999999% da população mundial. A diferença entre as pessoas que são felizes e as que não são é justamente a forma de encarar as coisas, quem pega os limões e faz uma limonada e quem fica fazendo cara feia pro azedo.

Assisti um episódio do programa da Discovery, o Quilo por quilo: Passou a história de um cara que aos 49 anos tinha 180 quilos, que no meio do programa se separou da mulher, ficou sem casa, dormia no carro, o filho morreu, tava sem emprego...e chegando aos 50 anos, em um ano, deu a volta por cima de tudo isso: chegou aos 89 quilos, arrumou outra namorada, emprego e disse que estava sendo os seus melhores dias, tudo porque havia feito, pela primeira vez na vida, algo puro e simplesmente por ele mesmo. Ele tinha uma motivação admirável.

Se esse cara, que tinha realmente motivos pra sentar, chorar e mandar tudo pra conchinchina não fez isso, porque EU não consigo simplesmente perder os 25/30 quilos que só me fariam bem? Porque insisto em fazer as piores escolhas pra mim, achando que os meus "problemas" são o fim do mundo de cada dia?

A primeira postagem que fiz aqui no blog foi em outubro, 5 meses se passaram, e em todo esse tempo perdi praticamente 5 quilos. É assustador encarar isso, porque no início desse projeto me imaginei hoje BEM diferente do que me encontro. Não é a toa o desânimo porque são 5 meses numa "dieta" que não mantive do jeito certo, não trabalhei o suficiente, não mantive ritmo. Fiquei foi numa pilha mental do que pode e deve ser...e essa pilhação hoje só veio a acumular com as outras coisas de forma que eu me sinto cansada e olhando pra tudo isso com aquela vontade de chutar o balde. E nessa semana chutei mesmo!

To vindo aqui pra assumir, e contar, que depois da crise que me deu por não "poder" comer na terça-feira, vi que isso está me mutilando do pior jeito possível. Ando fingindo uma força que não está aqui dentro e acabo desmoronando facilmente. Na quarta comi o que não devia, na quinta, na sexta, hoje. Talvez amanhã também acorde mais pra lá que pra cá e não atente pro que for comer. Emagrecer não é fácil, mas carregando tão triste esse fardo, simplesmente não compensa. Tanto vai e vem acabou que estou na mesma. Cadê a dona motivação? Vontade? Estou buscando sonho na padaria porque os vindos de mim mesma estão é sem recheio!!! Enquanto falta aquela coceirinha no fundo da alma, aquele brilho no olhar, um meio sorriso eterno nos lábios... sem essas coisas eu não funciono!!! Perdi essa fagulha de vida em algum canto por aí.

Enfim, o que preciso agora é buscar ajuda. Dessa vez parece que o fundo do poço está nos 90 quilos. Da mesma forma que ano passado nessa época vi que precisava de um empurrãozinho, agora vou buscar isso. Nutricionista e médico. Por mais que não goste da ideia de precisar de um antidepressivo, chegou a hora de engolir o orgulho e admitir que fiz burrada ao parar de tomar, hora de assumir que não sei de tudo, e procurar orientação de quem realmente sabe com o que está mexendo.

Esse vai ser o meu presente de aniversário pra mim mesma. Dia 28 quero acordar e saber que estou cuidando da pessoa mais importante da minha vida: Eu mesma!

Por hora vou simplesmente visualizar com clareza o que quero e como farei pra chegar lá, depois estabelecer metas e fazer isso aqui funcionar de verdade. Sair da zona de conforto e encarar de frente o que tiver pra ver. Prometi a mim mesma que 2013 vai ser um dos melhores anos da minha vida e vou fazer isso acontecer!
Essa imagem é tudo que sinto nesse momento:
Bom gente, obrigada pela atenção e pelo carinho! Beijoooocas ;*

5 comentários:

  1. Cah, minha linda, sei que faz tempo que não apareço por aqui... Saí totalmente do rumo nas férias e comecei a me afundar em mim mesma também, em tudo que eu já poderia ter eliminado mas que no fim acabei adquirindo. Também não estou satisfeita com o resultado de tudo isso, mas desde ontem voltei ao meu objetivo porque o que importa é ter vontade, de continuar sempre mais. Estou muito orgulhosa por você procurar ajuda para conseguir continuar. É uma demonstração de humildade e maturidade.
    Não esqueci de você não, estava te acompanhando sempre, só estava sem ânimo pra voltar a esse mundo. Me dei um tempo e cá estou.
    Tenha forças, mulher. Comece fazendo pequenas coisas que te deixem feliz e vá em frente!

    Boa sorte, gatona.

    ResponderExcluir
  2. É amiga, os médicos sabem o que dizem... as vezes procurar ajuda é fundamental! Essa luta contra a balança mexe demais com a gente e as vezes ela tem causas que até nós mesmos desconhecemos!

    O importante é ter fé que tudo vai dar certo e não desistir nas primeiras pedras. Vamos escalar todos os paredões de pedras até chegar onde queremos ;D

    Vamos na luta!

    Beijinhos ;-)
    <3 kiwizero.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Ca! Li teu post todinho e inumeras vezes me sinto bem assim também, no ano passado tinha emagrecido dez quilos e recuperei eles e mais quatro e só depois de um susto com a minha saúde que comecei colocar tudo no lugar e confesso que mesmo assim é difícil, tenho problemas de estômago e não posso comer em grandes quantidades, mas quem disse que obedeci direitinho a primeira fase de tratamento? Tive inúmeras crises de ansiedade e compulsão, me obriguei a contar para o meu gastro que isso acontecia, ele me receitou um ansiolítico e eu espero que daqui dois meses quando eu voltar lá as coisas estejam melhores, também espero que fiquem melhores pra ti, muitas vezes temos vontade e nos falta força então a gente precisa buscar isso. Boa sorte :D

    ResponderExcluir
  4. olá vim te visitar, vou te acompanhar....

    nossa foi exatamente assim que me senti em fevereiro, uma derrotada, mas percebi que mta gente tem muitos problemas mais graves do que eu e só eu poderei da jeito na minha vida.... enfim, temos que lutar!!!

    desejo uma semana de vitórias!!

    http://umanovaformanova.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. /oi Cah! Eu sei bem como é essa frustração. Mas você poderia estar com 5 kg a mais. Você não tentou o suficiente ainda, mas pelo menos havia dado um pontapé inicial. Esse processo todo se consiste em refletir, refletir e refletir. Não se martirize. Veja tudo o que fez até agora como experiencia e mude o que precisa ser mudado. Cada grama a menos é uma dádiva.

    beijinhos, e encare as coisas como obrigação, não tem que gostar ou não, mas o resultados das obrigações que fazem as diferenças, em todas as áreas!

    ResponderExcluir

Olá pessoal, estaremos moderando os comentários para visualizar eles mais facilmente e poder responder vocês! :)