terça-feira, 5 de março de 2013

E eu chorei...

Olá gentes, tudo bom?

Dois post's hoje o/ Isso tudo porque dei "piti"...
Sim, vim aqui contar minha última. Meio envergonhada, mas vim mesmo assim.

Que andava meio maluca por comida já não era novidade né? O que aconteceu foi que passei a noite só pensando em comer e lutando contra esses pensamentos. Chegando em casa agora a noite, minha amiga, que mora comigo, tinha pedido Habib's...eu não tinha pensado nessa opção ainda. Fiquei a louca desesperada pra também pedir. Só que no meio do caminho a consciência deu um grito de alerta e aí...chorei que nem uma condenada.

Chorei porque fiquei brava comigo mesma por não conseguir resistir, chorei por saber que não podia, chorei por me achar impotente, chorei porque queria muito aquilo e eu mesma estava impondo resistência, chorei por ser uma dependente, chorei porque sabia que depois de comer ia me sentir mal. Sentir impotência diante da comida é a coisa que mais me afeta. Saber que estou no controle e mesmo assim não parar de fazer o que está errado. Por anos comi toda vez que estava triste, chateada ou insatisfeita com alguma coisa. Não seguir esse impulso foi o "Ó" hoje.

Passado os 10 minutos de desespero, senti que tinha passado até a vontade de comer. Fiquei calma e percebi que a crise tinha passado e que não precisaria comer pra ficar bem. E que comer também não ia ajudar em nada, só me deixar mais triste.

Agora me sinto bem e vitoriosa. Resistir foi terrível, mas agora vou dormir em paz sabendo que não tenho nada pra compensar amanhã. Segui a RA do dia e fui bem sucedida nisso :)

Por mais que tenha vergonha em assumir esse tipo de coisa, expor aqui pro mundo saber que chorei porque não podia comer é minha forma de enfrentar o problema. Com o tempo creio que vai ficar menos difícil resistir e que vai valer a pena.

Bom gente, hoje foi isso! Obrigada pelo apoio nos comentários. É muito bom saber que não estou sozinha nessa ^^

Beijoooos

4 comentários:

  1. ai eu muito te entendo, tem dia que me dá umas fomes que eu nunca vi. Mas eu agora aprendi a entender (quase sempre funciona) que eu não posso comer hoje, porque não tá programado, mas que é permitido se eu quiser, eu só tenho que preparar meu dia pra isso.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns por ter conseguido, mesmo chorando tu foi forte e não comeu, é um passo gigante, ontem resisti também, tava com fome de noite, mas prometi que ontem e hoje eu iria seguir tomando vitamina de noite, não comi e me senti feliz também!

    ResponderExcluir
  3. Querida, chorar não é vergonha nenhuma. Você é um ser humano, com todas as suas forças e fraquezas e tem todo o direito de colocar teus sentimentos para fora.
    Força ai,
    beijos

    ResponderExcluir
  4. Ahhhhhhhhhh mas sabe... nesse processo de emagrecimento nós vamos passar por isso uma, duas, mil vezes até acostumar a resistir! Chorar é bom. Coloca para fora tudo o que a gente sente, limpa tudo por dentro ^.~

    Força!!!

    Beijinhos ;-)
    <3 kiwizero.com

    ResponderExcluir

Olá pessoal, estaremos moderando os comentários para visualizar eles mais facilmente e poder responder vocês! :)