quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Cenourinhas!

Olá gentes queridas!

Como vão vocês? Tudo belezinha?

Bom, hoje estou felizona por que ontem foi mais um dia que me mantive na RA. \o// Segurar a vontade de comer está sendo uma tarefinha árdua por enquanto. Vou aproveitar essa experiência pra me controlar nas próximas férias e afins. Não vale a pena comer um monte de uma vez e depois penar pra entrar no ritmo de novo né? Mas castigo dado, lição aprendida!

Hoje cedo acabei comendo uma coisa não muito saudável: um daqueles lanchinhos pequenos do MC, de frango, de mais ou menos 300 kcal. Minha amiga trouxe pra mim de madrugada...aí foi meu café da manhã. Não enquadrei como jacada, afinal foi um só, pequeno, e seriam as mesmas calorias de um pão com queijo, presunto e mais alguma fruta.

De almoço, fiz uma segunda tentativa da receita do desafio de Páscoa:

A tentativa de ontem(quarta-feira) foi esse creme de cenoura.. ficou gostosinho, mas não com uma cara muito sofisticada. Esse foi meu almoço ontem:
Arroz, pepino com shoyo, ovo mexido/omelete(ovos, linhaça e temperinhos) e o creme de cenoura. Cozinhei a cenoura no vapor, depois esmaguei ela, mas deixando com pedaçinhos. Em meio copo de água, dissolvi uma sopa vono de frango, coloquei tudo junto pra ferver. Estava bom, mas ainda prefiro a cenoura cozida no vapor por si só.

Como não fiquei muito feliz com o resultado, tentei hoje de novo.
Fiz o mesmo esquema de ontem, cozinhei no vapor 1 1/2 cenoura, depois esmaguei bem. Em uma panela a parte refoguei cebola e temperinhos e juntei a cenoura. Usei pra dar consistência uma sopa vono de champignon. Ficou com consistência de purê.
Cozinhei somente em água dois filés de frango, depois desfiei e refoguei eles com cebola, alho, tomate...

O resultado foi esse aqui:

Coloquei em uma xícara grande o purê de cenoura e depois o frango e virei no prato pra ficar bonitinha a apresentação, daquele tipo que aparece na Ana Maria Braga....mas não!
O frango saiu tranquilo, mas a danada da cenoura grudou e não saía por nada. O jeito foi tirar com a colher kkkk
A batata que tá ali do lado cozinhei no vapor e depois temperei com um molho de saladas...


Achei muito gostoso esse molho, mas não dá pra abusar muito...o safadinho é calórico demais: 47 kcal por colher de sopa!!!

Mas enfim, com o acompanhamento do frango o purê de cenoura ficou gostoso! E pra não ficar a dúvida que ficou bom mesmo, aqui vai a prova final:


O curtir da minha cobaia Paulinha!!!! Tão vendo o dedinho polegar erguido ali??? kkkk
Juro que não ameacei ela pra tirar essa foto....

A quantia que fiz deu 2 porções e saímos bem satisfeitas!



Que post mais grande!!!! :O

           Pra finalizar, ai vai mais uma foto:

Essa é minha hamster, Siham! *-*

Hoje completa um ano, desde que estou com ela!!! Fiz essa e mais umas 20 nas férias! Comemorei o niver de um ano dela! kkkk
Ela é linda né??? Mas na correria que ando sempre por aqui, não estava conseguindo cuidar dela direito. Aí deixei ela na casa da minha mãe... ela vive bem melhor lá: ar puro, frutas e legumes tirados na hora do pé, sem agrotóxicos, queijo fresco(feito na minha própria casa) e o dengo da minha mãe, que ama a bichinha também! Não se enganem, ela leva um vidão e tanto por lá! kkk

Bom, por hoje é tudo isso!

Beijocas para vocês e sintam-se a vontade pra comentar :)

Um comentário:

  1. Hahaha adorei a persistência na receita!

    Ainn que hamster linda... eu tinha um o tilo, mas ele suicidou +___+ encheu tanto a casinha dele de coisa que não conseguiu sair =//

    ai nem comprei esses bixinhos mais. fiquei com trauma!

    ResponderExcluir

Olá pessoal, estaremos moderando os comentários para visualizar eles mais facilmente e poder responder vocês! :)