sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Mudar é preciso 2

Olá lindezas que tem vindo me visitar! :D

Estou muitooooo feliz com os comentários do post Mudar é preciso e por isso vim aqui contar o restante da história pra vocês :)

Bom, a pessoa em questão além de não ser legal, se chateou com o meu afastamento (foi o que fiz depois de saber que estava sendo enganada), e se chateou mais ainda também porque mais gente descobriu que estava no mesmo barco que eu. E, por acaso, também ficou achando que eu que espalhei a notícia! Vê se pode?!?

A um tempo atrás eu responderia a altura as grosserias que li por sms, mas com o apoio dos comentários que vocês me deixaram e por tudo que tenho passado ultimamente, resolvi responder agressividade com palavras de paz.

Bom, e porque estou contando isso pra vocês? 

Porque a maioria das mensagens tiveram o intuito de me ofender e detonar minha auto-estima. Meu peso e meu sorriso (tenho diástema, quem não sabe o que é clica aqui). Quem estava do meu lado quando isso aconteceu se revoltou mas, por mais perplexa que estava, consegui reagir de forma calma. Entendi que aquele comportamento não tinha nada a ver comigo. Se eu não tivesse diástema ou sobrepeso o alvo seria qualquer outra coisa!

Não chorei e nem me abalei com isso. Em outros tempos talvez passasse uma semana presa dentro de casa chorando porque havia sido "rejeitada" por ser gorda. Ou iria repensar a alternativa de colocar aparelho nos dentes. Esse tipo de pensamento se motivaria para que houvesse uma aceitação das outras pessoas e não porque eu estivesse buscando o meu bem-estar. Mas hoje não mais!!!

Estou aqui assumindo as minhas gordurinhas, assumindo uma compulsão alimentar, assumindo minhas fraquezas e deslizes, assumindo minha responsabilidade sobre minha vida e sobre meu emagrecimento! Não sou inabalável, mas dessa vez estou vindo aqui assumir que mesmo com toda a situação desconfortável isso não me atingiu para a tristeza de alguns.

O que quero dizer com tudo isso é que as vezes achamos que o problema é conosco, quando na realidade não é! O que me abalaria antigamente era a minha própria insegurança e não as palavras de outra pessoa. Poderia acreditar mais nos outros e crer em tudo que li, mas não: sei que essa pessoa que não me conhece e que sou mais que palavras ditas num momento de raiva!



Minhas gordurinhas não falam minha história!
Minhas curvas não descrevem quem sou!
Meu corpo é a moradia da minha alma e o jeito dele ser só diz respeito a mim!






O dentinho aberto nessa foto é meu!
Esse sorriso demonstra a minha felicidade de estar com meu cachorro!
O formato dos meus dentes não influenciou na alegria que estava sentindo quando essa foto foi tirada!




Bom, é isso que tinha pra compartilhar com vocês :)
Bora sorrir e aproveitar o fim de semana que está chegando!
Beijocass



4 comentários:

  1. Ai Cah, é isso aí mesmo. Eu me abalei um pouco ontem, pois talvez eu não esperasse por tal situação, mas quem é que espera, né? Essas situações tem que servir de lição para sairmos mais fortes disso! Desistir de nós é que não é opção!!! Fiquei muito feliz por seu comportamento!!! Parabéns e vc é linda mesmo!!! Esse tipo de gente não te merece!!! Um bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Rachel! :)
      Isso mesmo!!! Essas experiências só nos deixam mais convictas do que queremos! Pode abalar na hora... mas somos melhores do que qualquer coisa que alguém pode falar ;*

      Excluir
  2. Se eu fosse me deixar abalar por cada comentario maldoso... Acho até bom que esses dias eu tava conversando com um amigo, e falei pra ele "você viu o tanto que eu emagreci?" Ele disse, Andréia eu ficava com você antes, e só não fico de novo porque eu tenho namorada. Você é linda, gente boa, e nada vai mudar isso, nem seu peso novo". Tipo fez meu dia, porque o cara é GATO DEMAIS! Então esqueça essas pessoas medíocres que não olham pro próprio umbigo, e cuide você de si mesma. O que importa é você se aceitar, lidar com os seus problemas e buscar a sua felicidade. Quanto aos dentes, os meus são pra fora, tipo da mônica! Meu ciso nasceu e desarrumou tudo, e nunca me impediu de me sentir bem... as vezes eu até esqueço. Abro o sorriso sempre que quero, e é uma delícia!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamos sorrir mesmo :D
      Pessoas medíocres merecem somente nossa compaixão, porque atenção e energia merecem as que nos fazem bem!!!
      ;*
      *pena que o gato namora né? :x

      Excluir

Olá pessoal, estaremos moderando os comentários para visualizar eles mais facilmente e poder responder vocês! :)