segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Soja :/

Oi gente! Tudo bem com vocês?

A Jaque havia comentado no post do fim de semana algo sobre não comer soja todos os dias. Indo pesquisar achei umas coisas que me deixaram bem assustada. Os links são esses aqui:

http://correcotia.com/soja/soja01.html

http://www.ufrgs.br/vies/vies/os-males-da-soja-sim-eles-existem/

Mas em outras reportagens parece que a soja é vista como a salvadora do universo :S

Aí realmente fiquei confusa... vou pesquisar mais e avisar vocês do que eu for achando.

Deixe nos comentários a sua opinião ou links pra me ajudar  :D

Beijocas!

Um comentário:

  1. Então flor, tem aquele ditado que tudo que é demais não é bom, e isso no mundo da comida é super verdade.
    Eu posso equivaler o consumo de soja com a carne, ou seja... A carne branca contém muito hormônio, para o crescimento do frango... por isso não é bom comer muito e todo dia... A carne vermelha também não é recomendável comer todo dia (n me lembro o que ela tem), e o peixe começou a absorver liquidos poluentes da agua e outras coisas e isso permanece na sua carne.
    Para o plantio da soja também sao usados agrotoxicos... E a soja não vem pura pra gente, ela é totalmente industrializada, cheia de compostos quimicos que o homem coloca pra deixar ela de maneira utilizavel na cozinha.
    Então, todo o alimento que a gente ingere tem algo que pode nos fazer mal, entende?
    Até as verduras não escapam... Mas isso é o que o mundo globalizado nos oferece. Em vez de ficar na neurose com tudo isso, é bom apenas diminuir o consumo. Eu alterno bastante as carnes que eu como.
    Come a soja umas 3x por semana e nos outros dias faz algo com farinhas e legumes (tipo torta, etc).
    O cardápio vegetariano é variadíssimo! Vou ver se acho algum site que possa te ajudar com isso. =)

    Um beijo enorme!

    ResponderExcluir

Olá pessoal, estaremos moderando os comentários para visualizar eles mais facilmente e poder responder vocês! :)