sábado, 10 de novembro de 2012

Metas...

Olá bunitinhas e bunitinhos!

Com base no dia 10 do Pense Magro, estou buscando o que vou estabelecer como meta de emagrecimento.

Agora a perda de peso está sendo rápida. De um dia pro outro parei de comer salgadinhos, massas e refrigerante; e meu organismo está respondendo a isso. Vendo alguns blogs por aí, deu pra ver que é geral a ocorrência de uma redução do volume de perda de peso com o tempo, e, com isso, vem um certo desapontamento.E nada mais tóxico para uma dieta que um desapontamento com a balança.

Acho que o post de hoje é mais uma forma de ajudar quem está passando por isso; assim como uma preparação pra mim mesma.

O que aprendi no livro é ir cortando os pensamentos sabotadores. Um deles é o "não perdi peso, então a dieta não tá funcionando!". Mas vamos parar pra pensar, qual foi o motivo de iniciar a dieta? A única coisa que queria era um número X na balança ou estava buscando por uma vida melhor?
Comparando a forma como estava levando a vida antes, acho que a perda de peso é só um bônus!
Não sei quanto a vocês, mas eu ando muito disposta. É como se tivesse ganhado mais vida!
Ouvi uma coisa muito legal na segunda-feira. Fui me encontrar com minha professora/orientadora e no meio da conversa ela abriu um parênteses dizendo "desde que você começou a emagrecer você anda esfuziante!!!" Essa frase fez meu dia e permaneceu pela semana!

Me alimentar direito, criar uma rotina, guardar tempo pra mim de forma organizada, cuidar da minha saúde com atividades físicas é um bem que a balança não me diz com seus números.

Uma balança que não sobe nem desce é uma conquista também! Parabéns a você por isso!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá pessoal, estaremos moderando os comentários para visualizar eles mais facilmente e poder responder vocês! :)