terça-feira, 13 de novembro de 2012

Dieta X Atividade Física

Matéria muito interessante na Folha de São Paulo:

Dieta emagrece mais do que exercício, mostram pesquisas

JULIANA VINES
DE SÃO PAULO
O último round da disputa científica entre dieta e exercício físico (qual emagrece mais?) foi vencido pela mudança alimentar.
'Emagrecimento sem exercício é insustentável', diz o treinador Atalla
Fome depois do treino é 'mito', afirma médico
Atividade física até ajuda a perder uns quilos, mas quem está acima do peso --48,5% da população brasileira, segundo o Ministério da Saúde-- precisa fechar a boca para ter resultado, de acordo com pesquisas recentes.
Uma delas, publicada em outubro último no periódico "Obesity Reviews", analisou os resultados de 15 trabalhos. Todos mediram o efeito de atividades físicas, como caminhada ou corrida, em pessoas que não fizeram mudanças na dieta.
As conclusões não animam. Na maioria dos estudos (que envolveram 657 pessoas e duraram de três a 64 semanas), a perda de peso foi menor do que a esperada.
"Algumas pessoas conseguem emagrecer bastante, mas, em geral, a prática de atividade física resulta em uma perda de apenas dois ou três quilos", disse à Folha Timothy Church, um dos coordenadores do trabalho. Ele é médico do Centro Pennington de Pesquisa Biomédica, em Louisiana (EUA).

Para ler toda a matéria clique aqui :)

2 comentários:

  1. Oi Cah, td bem? Essa matéria é bem interessante, mas comigo tem que ser a dupla: ra+af. Sem um eu não consigo emagrecer! Bjoss e bom feriado!

    ResponderExcluir
  2. Olá, Cah, vim retribuir e agradecer a visita e o carinho lá no blog... volte sempre! Será muito bem vinda :D
    Eu já havia lido essa reportagem... por isso é muito importante manter o foco na dieta nos finais de semana e feriados tb. Foco para nós.

    Um ótimo feriadão pra você.

    Beijinho,
    Cíntia Milanese
    www.magreletes.com

    ResponderExcluir

Olá pessoal, estaremos moderando os comentários para visualizar eles mais facilmente e poder responder vocês! :)