quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Gelatina...hummm


Olá pessoas :)

Não sei quanto a cidade de vocês, mas aqui em Marília/SP o calor tá tenso demais! :(
Para não recorrer ao sorvete nesses dias, estou buscando novas alternativas saudáveis de sobremesa. E eis que me recordo da gelatina! Nunca fui muito fã dela (quando era criança torcia o nariz) mas lendo algumas materias vi que ela tem mais a oferecer do que podemos imaginar. Olha só:

"A gelatina ajuda mesmo a emagrecer? A resposta é sim, desde que inserida em uma dieta balanceada. É o que dizem a nutricionista da Clínica Luisa Catoira (SP), Daniella Camargo, e a endocrinologista e nutróloga Valéria Goulart (SP), que apontam o estímulo à saciedade como um dos aspectos mais positivos na luta contra os quilinhos extras.
O efeito ocorre por razões como o alto teor de aminoácidos, que age sobre o centro do apetite, como um moderador natural da fome. "Como ela retarda o esvaziamento do estômago, provocando saciedade e hidratação por mais tempo, dá para evitar as beliscadas engordativas fora de hora", destaca Daniella."
"As boas notícias do consumo regular desse alimento aparecem em diversos estudos que comprovam sua importância para prevenção e tratamento de doenças, além de pesquisas que demonstram que os aminoácidos presentes são importantes para preservação de cartilagens, tendões, ossos e pele. "A revista espanhola Archivos de Medicina del esporte mostra a prevenção de lesões provocadas em atividades esportivas diminuídas com o uso do colágeno hidrolisado. Já pesquisas nos estados unidos e na Europa comprovam que a gelatina previne dores articulares e até artroses", reforça a médica."

Pra quem ficou curioso e quer ler a matéria completa - > http://corpoacorpo.uol.com.br/dieta/nutricao/beneficios-da-gelatina-emagrece-e-faz-bem-para-a-pele/2029

A indicação é dar preferência para as diet, por conter menos açúcar, mas tanto a tradicional quanto a light tem pouca quantidade de proteína. Não sou expert em gelatina, mas parece que tem uma, a hidrolisada, que é usada como complemento alimentar e tem em torno de 80% de proteínas e, consequentemente, traz mais benefícios para o corpo. Mas enfim, converse com o seu nutricionista para saber mais :)

Por aqui a de caixinha, comprada no supermercado mesmo, que vai ser a top do verão!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá pessoal, estaremos moderando os comentários para visualizar eles mais facilmente e poder responder vocês! :)